quinta-feira, 3 de julho de 2014

Resenha de Perdão, Leonard Peacock


Oi oi meus anjos,hoje vim falar sobre livro Perdão, Leonard Peacock de um dos meus queridinhos como escritor  Matthew Quick ,o livro prende o leitor a partir da primeira pagina, ele é narrado em primeira pessoa, assim fazendo você entrar na mente de Leonard que nos mostra seus conflitos e pensamentos insanos.
O livro se desenvolve em torno de 24 horas, quando Leonard completa seus dezoito anos e qual tem a pretensão de matar seu ex-melhor amigo e em seguida se suicidar com uma P-38 nazista que foi de seu avô, mas antes de completar seu plano ele pretende entregar presentes para algumas pessoas que são importantes na sua vida.O livro mostra que Traumas levam a atos com consequências, vemos que Leonard sofreu com a ausência de seus pais,mostrando que tal atos geraram a insanidade na mente Leonard,durante boa parte do livro mesmo com a intensão de cometer tal atos o personagem grita em seu anterior para salvarem do abismo que esta em sua mente.O livro traz grande criticas sobre a família,religião,fazendo assim o leitor, questionar sobre oque realmente vale a pena?
A escrita de  Matthew Quick traz um grande dom do escritor de emocionar e fazer com que os leitores se identifiquem com o personagem e que tenham esperança com ele.Quick aborda um assunto já abordado anteriormente na literatura,e ele nos apresenta isso de uma forma envolvente e fantástica, Vemos que Leo não é um menino revoltado sim uma pessoa normal qual passou por grandes traumas.
Tive grande admiração por Leonard ,tanto por ser uma pessoa inteligente, sensível e atencioso e como ele visualiza as pessoas.Quick faz com que o leitor tenha raiva dos pais de Leo,pois podemos ver eles como pessoas cegas incapazes de ver o que esta acontecendo com seu filho, fazendo assim você sentir no lugar de Leonard,o fechamento do livro é sensacional como o livro todo, fazendo assim o leitor sentir a historia como um grande tapa na cara.

8 comentários:

  1. Me apaixonei pelo Matthew Quick depois de ler O Lado Bom da Vida. Já estou com este livro aqui, mas ainda não li. Gostei muito da sua resenha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero Matthew Quick como um dos meus queridinhos depois de ler O Lado Bom da Vida que um dos livros que mais gosto,não perca tempo em ler esse livro pois você vai se apaixonar pelo Leo.

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por esse livro! É um dos meus favoritos, achei muito bem escrito e surpreendente. Gosto de histórias com esse clima mais depressivo, então amei essa.
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ual, que resenha incrível *o* Eu fiquei interessada nesse livro uma vez, mas depois vi tantas críticas que acabei não querendo mais ler, só que agora lendo a sua resenha senti uma certa necessidade de conhecer essa história, parece ser bem emocionante, fico imaginando como é a vida de Leo e o pior é saber que há muitos adolescentes passando pelo mesmo, pois os pais são cegos e não conseguem ver o que está acontecendo, eu simplesmente estou super curiosa em relação a essa história, ela parece ser maravilhosa, quero muito ler agora *-*

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes existem pais que não deveriam ser chamados assim pois são cegos e não fazem nada para ajudar seus filhos,Graças a deus esse não é o meu caso kk
      *-*

      Excluir
  4. Eu preciso muito desse livro, tipo, AGORA kkkkkkkkkk Parabéns pela resenha!!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir