terça-feira, 1 de julho de 2014

Eleanor & Park : Um Livro Para Se Apaixonar

Oi oi meus anjos, hoje vim falar pra vocês de uma das minhas maiores descobertas literárias, eu lembro que na época que esse livro iria ser lançado no Brasil eu fiquei muito ansioso, então hoje vou falar para vocês da linda história de Eleanor & Park.
Eleanor & Park não é aqueles livros que são um simples romance adolescente, mesmo retratando um período de vida a dois, livro aborda temas como bullying, descaso, sexualidade, preconceito, conflitos familiares,e todas as sensações do primeiro amor.O livro é narrado nos anos 80 , fazendo assim analisarmos que tais temas não são uma novidade atualmente, o livro vem com um uma grande carga de questionamento, que na verdade na maior parte do livro não serão respondidos, ele faz você refletir e traz sensações como angustia e etc ,a forma inteligente que Rainbow Rowell escreve faz com que o leitor ame a historia.
O livro é narrado pela Eleanor é uma garota forte, em todos os sentidos, ela é considerada esquisita e ta com sua vida toda embaraçada.Eleanor vem de uma família grande e tem um padrasto assustador qual agride fisicamente sua mãe, ela é expulsa de casa por seu padrasto e passa um ano ausente (na casa de seus amigos),quando ela volta se depara com uma situação de calamidade sem higiene, privacidade e falta de comida. Mesmo assim Eleanor esta acima do peso que acaba dificultando sua vida ainda mais fazendo que ela tenha que usar roupas masculinizadas.
Em meio de toda essa desgraça que esta sua vida, Aparece Park que a princípio é extremamente grosso com ela, só que fatos como Gibis e Musica vai fazendo os dois se aproximarem, e quando eles percebem eles estão mais do que apaixonados, assim criando o primeiro amor de suas vidas.
O livro mostra que o amor não acontece apenas para pessoas que estão no padrão estético,etnia,peso ou classe social, que o amor é forma mais pura de sentimento demonstrado, fazendo assim ser uma forma universal.

Um comentário:

  1. Sempre vejo muita gente falando desse livro, parece ser bom! <3

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir