terça-feira, 15 de julho de 2014

Quem é Você Alasca ?


Quem é Você, Alasca? - O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras - John Green
Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Título: Quem é Você, Alasca?
Autora: John Green
Editora: wmf martinsfontes
Páginas: 226
Ano: 2010
Gênero: Romance 


Oi oi meus anjos,hoje vim falar de um dos meus livros favoritos Quem é Você Alasca ?,
escrito pelo maravilhoso John Green.
O livro vai narrar a historia Miles"Gordo"Halter,qual possui um hobby diferente da maioria das pessoas de sua idade, ele gosta de colecionar últimas palavras que vem através de uma de suas obras favoritas, dita pelo poeta François Rabelais, “Saio em busca de um Grande Talvez”, fazendo ele chegar em sua nova escola em busca deste "Grande Talvez"
Ao chegar em Culver Creek Miles conhece seu novo colega de quarto Chip Martin (o Coronel),ele também conhece Takumi,Lara e a linda Alasca Young.
Miles Juntamente com seus colegas e Alasca começa ter diversas experiencias novas como: bebidas,cigarros e ate trotes escolares,em torno desses personagens vemos o interesse de Miles por Alasca. 
Mas quem é Alasca ?
Alasca Young,uma pessoa incógnita,bipolar.alem de nenhuma pessoa a conhecer completamente,fazendo ela um grande ponto de interrogação. 
O livro é dividido em duas partes com um grande acontecimento no meio qual vai mudar tudo que vamos conhecer nos primeiros capítulos do livro.
O livro não traz apenas coisas fúteis e festeiras,Quem é você Alasca ? vem com uma grande carga  de drama.amizade,felicidade e amor principalmente amor. e infelizmente tristeza com uma escrita genial John Green traz grandes surpresas com esse livro,em uma leitura que flui rapidamente Green nos apresenta "Quem é você Alasca ? "
“Você passa a vida toda preso no labirinto, pensando em como você escapará um dia, e o quão maravilhoso será, e pensar no futuro mantêm você inteiro, mas você nunca fará nada disso. De uma hora pra outra tudo muda, se transforma, e você acabou de usar o futuro fugindo do presente.” – Alasca Young.

Um comentário:

  1. Oie! Passando mais uma vez aqui pelo blog! :)
    Eu adoro esse livro. Foi o primeiro livro que eu li do autor e o achei de uma delicadeza impressionante. Apesar de ser extremamente real, é também sensível. John Green tem uma escrita cuidadosa e maravilhosa.
    Impossível não nos apaixonarmos por esse personagens cheios de dramas particulares e vontade de viver.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir