domingo, 29 de junho de 2014

A Lista Negra da Jennifer Brown

Ola meus queridos, bom vim falar um pouco sobre um livro que mexeu bastante comigo, pois ele traz uma abordagem temática como bullying. A maioria deles não são fáceis de ler porque, de certa forma, perturbam, mas ao mesmo tempo fazem com que enxerguemos nossa realidade e o que vemos atualmente de modo diferente, fazendo assim abrimos nossos olhos como para quem sofre bullying é difícil 
Jennifer Brown expressa em A Lista Negra bem tudo isso e é impossível terminar de lê-lo sem se sentir transformado ou algo deste sentido, eu derramei rios de lagrimas depois de acabar de ler o livro, porque a historia me tocou de uma forma tão singela.
A lista negra é narrada pela Valerie uma garota que, junto com seu namorado, Nick cria uma lista de todas as pessoas/coisas que odeiam. Mas Nick acaba usando a lista como referencia pra fazer um massacre na escola onde eles estudam.
A Valerie não queria que isso acontecesse ela não tinha ideia que o Nick queria fazer um massacre com a lista. Ela não queria que ele ferisse todas aquelas pessoas.Na tentativa de defender uma "colega" de classe, acaba se ferindo na coxa. Nick, vendo que acertou Valerie, se mata com um tiro na cabeça.
O livro é dividido em 4 partes ,a primeira parte, são o presente e o passado intercalado a cada capítulo. A segunda, só o passado, a terceira só o presente e a quarta finalmente, o desfecho. Jennifer Brown traz uma leitura impecavelmente maravilhosa para a última parte, depois do massacre fica uma questão como será que vai ser quando a Valerie voltar para escola? Ela também é culpada pelo que Nick fez? Ele É culpado? Ou a vítima da história?.A forma que Jennifer Brown passa isso ao leitor faz com que você sinta a dor de Valerie.