Jennifer Brown expressa em A Lista Negra bem tudo isso e é impossível terminar de lê-lo sem se sentir transformado ou algo deste sentido, eu derramei rios de lagrimas depois de acabar de ler o livro, porque a historia me tocou de uma forma tão singela.
A lista negra é narrada pela Valerie uma garota que, junto com seu namorado, Nick cria uma lista de todas as pessoas/coisas que odeiam. Mas Nick acaba usando a lista como referencia pra fazer um massacre na escola onde eles estudam.
A Valerie não queria que isso acontecesse ela não tinha ideia que o Nick queria fazer um massacre com a lista. Ela não queria que ele ferisse todas aquelas pessoas.Na tentativa de defender uma "colega" de classe, acaba se ferindo na coxa. Nick, vendo que acertou Valerie, se mata com um tiro na cabeça.
O livro é dividido em 4 partes ,a primeira parte, são o presente e o passado intercalado a cada capítulo. A segunda, só o passado, a terceira só o presente e a quarta finalmente, o desfecho. Jennifer Brown traz uma leitura impecavelmente maravilhosa para a última parte, depois do massacre fica uma questão como será que vai ser quando a Valerie voltar para escola? Ela também é culpada pelo que Nick fez? Ele É culpado? Ou a vítima da história?.A forma que Jennifer Brown passa isso ao leitor faz com que você sinta a dor de Valerie.
Tenho muita curiosidade de ler esse livro! Parece ser ótimo, a história é bem diferente!
ResponderExcluirMuito lindo seu blog!
Beijos!
http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/
obrigado meu anjo
ExcluirOi,
ResponderExcluirÓtima resenha! Eu não sei se leria esse livro porque talvez ele me deixasse meio pra baixo. Essas histórias envolvendo tragédias, massacres em escolas e tal sempre me abalam muito. Acho que por saber que isso acontece na vida real, fica difícil ler e não se sentir mal. Imagino como é se sentir culpado por algo de que não se tem culpa, deve ser terrível mesmo.
Abraço
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Seguindo o blog!
Não vou mentir no começo quando comecei a ler livros com esse tema eles me deixavam bem pra baixo,mas depois de um tempo percebi que não passa da realidade em que vivemos.
ExcluirEste livro parece ser ótimo,mas,eu não gosto de livros de massacres e tal. Mas,talvez eu leia ele,porque no fim como você disse a cima,percebemos que é a realidade que vivemos.
ResponderExcluirBeijos! ^-^
As vezes a realidade é tão dura quanto nos livros.
Excluir